sábado, 25 de maio de 2013


Revisitação…

 

Esqueço nas insónias,

Minhas horas passadas de angústia.

 

Seco minhas lágrimas

Com a brisa leste do mar em frente.

Estendo ao sol

As minhas vestes gastas de pedinte.

 

Pus-me a rever lá atrás,

As promessas da minha sorte,

Quando, há tanto, eu fui infante.

 

Sonhei estudar e ser alguém.

Sem dinheiro…

Parecia impossível.

Quis ser padre e desisti.

 

Foi  lá que a luz dos livros

Se me abriu.

E cresci…cresci…a par.

 

A meio caminho.

Veio a tropa a sério,

A  caminho da guerra.

 

De tudo joguei.

Até na roleta medonha,

Das operações de morte.

 

Caíu metralha aos montes,

À minha volta.

 

Meu destino era voltar,

São e salvo,

Ao pé dos meus

Para continuar

O meu caminho.

 

 

Ovar, 25 de Maio de 2013

18h42m

Joaquim Luís Monteiro Mendes Gomes

 

 

 

 

 

 

 

 

Sem comentários: